Rechercher dans ce blog

Thursday, August 5, 2021

Free Fire é o jogo de maior engajamento na web; veja top 10 - globoesporte.com

O Free Fire é o jogo de maior engajamento nas redes sociais no Brasil, respondendo por 65% do total de ações em publicações das dez marcas de games mais relevantes no Facebook, no Instagram e no Twitter. O dado, referente ao primeiro semestre de 2021 e que mostra a força do battle royale da Garena na internet, está em um estudo da Comscore, empresa de análise de audiência digital, sobre o mercado de games. Confira o top 10 abaixo.

O levantamento, ao qual o ge teve acesso com exclusividade, mostra que o Free Fire registrou, de janeiro a junho de 2021, 23.330.737 ações em posts nos perfis oficiais no Facebook, no Twitter e no Instagram. A Comscore considera como ações as reações, os comentários, os compartilhamentos, as curtidas e os retuítes.

O Free Fire também lidera a estatística de audiência, que representa a quantidade de seguidores nas redes sociais, descontadas as repetições. De acordo com a Comscore, pessoas que sigam os perfis oficiais do jogo em mais de uma das três plataformas analisadas contam como uma única unidade na audiência.

"Olhando o top 10, só o Free Fire representa 65% do total de ações dentro desta categoria. Obviamente é o game que domina e está na crista da onda", comenta o diretor geral da Comscore no Brasil, Eduardo Carneiro.

O post com maior engajamento no primeiro semestre foi o que divulgou, no Instagram, o lançamento da Calça Angelical no evento Magias Premiadas, no Free Fire. Foram mais de 324 mil curtidas e mais de 15 mil comentários.

Free Fire é o battle royale para celulares da Garena — Foto: Divulgação/Garena

Free Fire é o battle royale para celulares da Garena — Foto: Divulgação/Garena

O segundo colocado no ranking é o League of Legends, que teve 6.667.508 ações no primeiro semestre, o que corresponde a 19% do total de engajamento do top 10 das marcas de games mais relevantes nas redes sociais nesse período.

Na sequência do ranking aparecem PlayStation, Fortnite, Ubisoft, Nintendo, EA Sports FIFA, Pokemon GO, Call of Duty e Clash Royale.

Confira o top 10 com os principais dados:

Top 10 de engajamento de games nas redes sociais

Posição Título Ações Ações por post Audiência
Garena Free Fire 23.330.737 18.072 11.914.445
League of Legends 6.667.508 9.996 4.641.099
PlayStation 2.347.264 1.679 5.479.129
Fortnite 1.497.780 2.329 542.975
Ubisoft 1.103.620 785 6.752.813
Nintendo 302.401 572 120.988
EA Sports FIFA 295.893 408 1.800.055
Pokemon GO 86.668 104 529.013
Call of Duty 68.963 340 -
10ª Clash Royale 60.892 146 69.198

Adblock test (Why?)


Free Fire é o jogo de maior engajamento na web; veja top 10 - globoesporte.com
Read More

No comments:

Post a Comment

iPhone era apresentado há 15 anos; relembre funções inovadoras e evolução do aparelho - G1

Lançamento do primeiro iPhone faz 15 anos Há 15 anos, em 9 de janeiro de 2007, Steve Jobs apresentava um produto q...